A queda citada representa o período total do dia, entre 7h e 0h, mas o horário nobre também mostrou baixa. Assim como durante o dia todo, o período mais caro da emissora desceu 31%, e a audiência foi de 37,5 pontos em 2005 para 26,3 pontos em 2010. Enquanto isso, segundo Feltrin, a maior concorrente da Globo mostrou alta de 169% na participação entre as TVs ligadas (share). A audiência diária do canal, afirma, teve aumento de 159% e, no horário nobre, houve alta de 117%. A Rrecord, na verdade, foi a única dentre as principais emissoras que teve alta. O SBT caiu 30%, a RedeTV!, 22% e a Band, 2%. No geral, a quantidade de televisores ligados diminuiu 4% em cinco anos.
E a emissora - Record vai comemorar a liderança na audiência, colocando no ar cinco asas-delta para sobrevoar o Rio com o slogan "Audiência nas Alturas" até o fim de março. Nos últimos 6 anos, a emissora cresceu 258% na audiência e conquistou 256% de participação na cidade".
Lembremos que se está retomando no país os debates sobre a Conferência de Comunicação e o marco regulatório para as comunicações no Brasil, e que dentre as mais diversas propostas aprovadas, a comemoração a "laicidade das concessões" - ou seja, o fim das concessões de canais para igrejas... É preciso refletir o que isso representa para as mais diversas lutas inclusive para a liberdade religiosa.
Fonte: Adnews, Portal Imprensa e J. O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário