18 maio 2010

Sou construída por emoções secretas. 
Podem até comentar sobre mim, mas me capturar...
Só com minha permissão!
Martha Medeiros



Mensagens Para Orkut



Queria construir uma ruína para salvar a palavra amor - Um menino chamado MANOEL DE BARROS



Um monge descabelado me disse no caminho: “Eu queria construir uma ruína.
Embora eu saiba que ruínas é uma desconstrução.
Minha idéia era de fazer alguma coisa ao jeito de tapera. Alguma coisa que servisse para
abrigar o abandono
, como as taperas abrigam. Porque o abandono pode não ser apenas de um homem debaixo da ponte, mas pode ser também de um gato no beco ou de uma
criança presa num cubículo
O abandono pode ser também de uma expressão que tenha entrado para o arcaico ou mesmo de uma palavra. Uma palavra que esteja sem ninguém dentro. (O olho do monge estava perto de ser um canto.) Continuou: digamos a palavra AMOR.
A palavra amor está quase vazia.Não tem gente dentro dela.
Queria construir uma ruína para salvar a palavra amor. Talvez ela renascesse das ruínas; como um lírio pode nascer de um monturo.” E o monge se calou descabelado.
(Manoel de Barros)

17 maio 2010

Para quem me odeia....

Fernada Young sempre desperta amor e ódio em seus leitores. Gosta muito de exagerar... Mas quem não gosta? É impressionante como algumas vezes conseguimos ler algo e pensar "Caramba, era exatamente isso que eu queria dizer!"

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira. Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado. Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito. Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você. E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível. Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado. Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais. 

Com amor, da sua eterna." Fernanda Young.
Algum comentário? Então tá rs.

Em Defesa da Reserva Biológica do Tíngua

Olá amigos a Flor da Pele, estive fora uns dias e com muita saudade de partilhar com vocês coisas que gosto e que me deixam sempre a Flor da Pele. Desejo que todos e todas possam ter uma semana produtiva e feliz. 

 Hoje deixo este release que recebi de uma amiga jornalista.
EM DEFESA DA RESERVA BIOLÓGICA DO TINGUÁ!!!
     A Reserva Biológica do Tinguá, criada por decreto federal em 1989, surgiu por força de uma expressiva mobilização social que se originou a partir de nossa comunidade aqui em Tinguá, e envolveu moradores da região, ecologistas, associações comunitárias, entidades sindicais, e universidades, todos preocupados com o destino da floresta, cujos 26 mil hectares de Mata Atlântica foram tombados pela UNESCO (órgão das Nações Unidas) como Reserva da Biosfera / Patrimônio da Humanidade.
     Por causa disso, manifestamos publicamente nosso REPÚDIO à manobra que vem sendo preparada de forma traiçoeira e silenciosa pelo governo federal, visando à recategorização da Reserva Biológica do Tinguá para “parque nacional”.
     O motivo principal que levou à decretação da floresta do Tinguá como Reserva Biológica está ligado ao grandioso potencial de recursos hídricos dessa região, que abastece parte da Região Metropolitana, Baixada Fluminense e parte da cidade do Rio de Janeiro. Há represas e aquedutos no interior da Rebio-Tinguá construídos à época do Império pelo Engenheiro Paulo de Frontin, e que funcionam até os dias atuais.
     Outro dado importante e que serviu também para o tombamento do Tinguá  como reserva foi sua imensa biodiversidade de flora e fauna, com milhares de espécies ainda não catalogadas pela Ciência, além de muitas em processo de extinção.
     Sabemos que interesses econômicos poderosos ligados ao ecoturismo predatório e inconsequente se escondem por trás da proposta de “parque nacional”, que tentam ressuscitar depois de 20 anos e que surge como um fantasma assombrando e ameaçando de destruição a Reserva do Tinguá.


     Não podemos aceitar isso passivamente! Vamos lutar para impedir esse verdadeiro CRIME que tentam cometer contra os interesses da população!
     Exigimos a manutenção de Tinguá como RESERVA BIOLÓGICA, com a imediata implantação de seu Plano de Manejo, que garantirá os recursos materiais e humanos necessários para que a unidade saia efetivamente do papel. E que a Petrobrás ajude financeiramente a Rebio-Tinguá, como contrapartida compensatória ao uso que faz de seu subsolo, no transporte de óleo e gás.
     SIM À RESERVA BIOLÓGICA DO TINGUÁ E SEU PLANO DE MANEJO JÁ!!!
     NÃO AO PARQUE NACIONAL, XÔ ASSOMBRAÇÃO!!!
     PELO DIREITO À VIDA!!! A REBIO-TINGUÁ É DO POVO!!!
     ESPERTALHÕES, TIREM SUAS MÃOS SUJAS DA FLORESTA!!!

ATO EM DEFESA DA RESERVA: 23/5 (DOMINGO) – 12h – NA PRAÇA DO DISTRITO DE TINGUÁ, EM NOVA IGUAÇU

     FORUM ECOSSOCIAL DA BAIXADA FLUMINENSE

     COMUNIDADE DE TINGUÁ E ADJACÊNCIAS

Contatos: Ricardo Portugal - 96526487 / email: democratus@gmail.com

                   Márcia Marques – 76998630 / email: biomarques2302@gmail.com

OBS: Os contatos acima citados são ambientalistas do Forum Ecossocial da Baixada

           Fluminense. 


b>b>