11 julho 2010

Espanha comemora título pela 1ª vez na Copa 2010

 A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eterniza um novo e mais que merecido campeão. Com gol de Iniesta no segundo tempo da prorrogação, a Fúria conquista o inédito título mundial em sua primeira final de Copa do Mundo. A Holanda fica com o vice-campeonato pela terceira vez na história - ocorreu também em 1974 e 1978. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha marcou 1 a 0 em cima da Holanda na prorrogação. Com gol de Iniesta, a Espanha conquista a sua inédita Copa e será a primeira seleção europeia a levatar a taça do Mundial fora do velho continente.
  

A Holanda foi sem dúvida brava adversária, mas, pela primeira vez nesta Copa, não conseguiu se impor, não fez o necessário para sagrar-se campeã do Mundo e vai ter que suportar por mais uma vez a triste realidade de quem chegou a uma final, e voltar para casa sem troféu, não pela falta de competência, mas mais porque desta vez os grandes do futebol foi uma seleção “novata” em finais. Ei, perai não posso deixar de falar do célebre polvo que teve um grave erro no currículo. Na final da Euro copa 2008, vencida pela Espanha, ele previu que a Alemanha seria campeã. Com nove cérebros e três corações, o polvo-vidente se transformou na estrela da Copa da África do Sul e herói popular na Espanha, após prever a passagem da Fúria à final rs.
  
  E agora amigos serão quatro anos de comemoração para os espanhóis e de boas lembranças para todos, dessa extraordinária e surpreendente Copa da África do Sul, uma Copa onde barreiras do preconceito e diferenças foram vencidas e lutas leais e emocionantes foram travadas nos gramados. Então, Parabéns Espanha, Parabéns Mãe África!!!! "UBUNTU"
                                                     Até 2014.........

Nenhum comentário: