O cantor Wilson Simonal foi um grande fenômeno da sua época e penso que até os dias de hoje. Hoje rendo homenagens a este grande poeta da nossa música popular Brasileira. Wilson Simonal foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960/70.Nessa época, era um dos artistas mais populares e bem pagos do Brasil, bastante assediado pela mídia e pelos fãs em todo Brasil. Foi o primeiro artista negro a apresentar sozinho um programa de televisão no país - o “Show em Si...Monal”, dirigido por Carlos Imperial e acompanhado pelo grupo Som 3 com os extraordinários músicos Cesar Camargo Mariano (pianista), Toninho ( batera) e Sabá(contrabaixista).Faleceu em junho de 2000.E já que agora só se fala em Copa do Mundo é curioso a caminhada de Wilson Simonal na música e no futebol.No início dos anos 1970, o carismático Wilson Simonal já misturava samba, jazz, pop e soul, em seu elástico repertório. Admirado por astros internacionais, como Stevie Wonder e Sarah Vaughan, viu sua carreira de grande sucesso ser abortada por um episódio de implicações políticas, que gera polêmica até hoje. Dizia Wilson:
- 'Minha conduta não é a mesma das pragas vermelhas.O que importa para mim é:A liberdade,a arte,a música". Exatamente o que os covardes,asquerosos políticos do passado atacaram quando perseguiram Simonal e continuam perseguindo a todos que não seguem a cartilha,em qualquer tempo,ou lugar.
Curiosidade:
Na Copa do Mundo de 1970 o cantor Wilson Simonal muito amigo de Pelé, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, viajou para o México e acompanhava de perto a seleção brasileira sendo uma pessoa assídua na concentração. Certo dia os jogadores resolveram aprontar uma gozação em cima do Simona com o consentimento do treinador Zagallo.Após a contusão de um dos jogadores, o treinador consultou Simonal se ele gostaria de preencher a vaga do jogador que seria cortado. Imediatamente o convite foi aceito.O resultado da brincadeira foi catastrófico: Ele acreditou !!!
Levou tão a sério que no dia seguinte, foi um dos primeiros a chegar para treinar. Não deu 15 minutos de aquecimento e ele se sentiu mal, desmaiou e teve que ser socorrido e receber oxigênio. Quando acordou, viu que estava todo mundo na gargalhada e que tudo não passou de uma farra.,Assim terminou o sonho de quem acreditava ser o ponta direita da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário