23 fevereiro 2010

Caranaval 2011 - Mais banheiros e Menos blocos...



O carnaval carioca teve muitas alegrias, criatividades, irreverência e polémicas a vista. Os números foram acima do esperado pelas autoridades do Turismo. Cerca de 800 mil turistas. Os blocos de rua reuniram cerca de 3,5 milhões de foliões, um milhão a mais que o previsto.
Finalmente o Rio ofereceu ao seu povo um carnaval democrático e não somente para quem pode pagar. E para buscar superar um dos maiores problemas registrados neste carnaval de rua, está prevista a instalação de 600 banheiros químicos a mais durante os dias de blocos. Mais de 300 pessoas foram presas por estarem fazendo xixi na rua, durante a passagem dos blocos. E apesar de ter deixado a desejar os banheiros químicos ainda assim foram a salvação a novidade ficou por conta do banheiro químico apelidado de - "fraldão". Uma outra medida a ser tomada é a
diminuição do número de blocos em Ipanema, Gávea, Leblon e Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, e em Santa Teresa, no Centro. De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), houve queda de 26% no registro de roubos e furtos contra turistas. Segundo o secretário, os blocos terão até o dia 1º de setembro de 2010 para efetuar o credenciamento junto à Riotur.

Nenhum comentário: